19/02/2011

.
.
.
.
Título: As vozes - Técnica mista s/tela - Autor: F. Pedrosa (Walter)
.
.
.
.
.
.
.
Benditas sejam as histórias
.
.
.
.
.
Benditas sejam as histórias do princípio de tudo
porque são limpas e são puras como o mel
e como a água que a palavra perfeita converte
em leite ou em espuma na boca atónita dos crentes.
Benditas sejam, para sempre, as histórias
que me fizeram acreditar na bondade dos homens
antes que a vida me tivesse conduzido
ao mais absoluto e inapelável desengano.
Eu já tive a idade das histórias que ouvia contar,
das que viviam fora dos livros,
das que corporizavam no ar os duendes e as fadas,
das que me faziam acreditar que podia ser eterno
como os príncipes entronizados no cume das lendas,
belos como cascatas refrescando a erva.
Benditas sejam, para sempre, as histórias,
mesmo as que ninguém me chegou a contar,
mas que eu inventei com o fascinado engenho
de uma infância debruada a ouro nos esconderijos
da fala que silêncio algum ousou vencer.
.
.
.
José Jorge Letria, in "Produto Interno Lírico"
.
.
.
.
.
.
.

.

.
.
.
.
.
.
.

.

.
.
.
.
.
.
.

.

.
.
.
.
.
.
.

.

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Dedicadamente
a todos os contadores de histórias
.
.
.
.